RANKING DA VERGONHA: Brasil teve a maior concentração de renda do mundo em 2022

Compartilhe:

O Jornal Brasil de Fato divulgou uma estatística vergonhosa que você provavelmente não viu na grande mídia, porque é justamente o efeito das políticas econômicas adotadas historicamente no Brasil, que tanto denunciamos.
De acordo com o relatório Global Wealth Report 2023, lançado recentemente pelo banco suíço UBS, quase metade da riqueza do país (48,4%) está nas mãos de apenas 1% da população. O país é até mais desigual que outros em desenvolvimento, como a Índia (41%), e outros desenvolvidos, como os Estados Unidos (34,3%), que também estão no topo da lista.
É necessário que a população brasileira entenda que o modelo econômico que atua no Brasil beneficia bilionários, concentra renda, favorece com benesses tributárias os mais ricos que, muitas vezes, não oferecem nenhum tipo de contrapartida para a população. E para isso, precisamos fortalecer, com sua ajuda, a campanha É HORA DE VIRAR O JOGO, que mostra que o modelo econômico promove concentração de renda nas mãos de poucos e escassez para a imensa maioria.
Compartilhe em sua rede! Exija mudanças, já! A campanha É HORA DE VIRAR O JOGO tem por objetivo mostrar a necessidade de mobilizar a sociedade para modificar o modelo econômico atual, o qual tem produzido escassez, miséria e atraso, o que não combina com a abundância e a riqueza existente em nosso País.
Acesse aqui e divulgue a campanha É HORA DE VIRAR O JOGO

#Éhoradevirarojogo #AuditoriaCidadã #ConcentraçãodeRenda