Responde aí, Banco Central: subir juros vai reduzir o preço dos combustíveis?

Compartilhe:
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) começou hoje reunião que definirá o novo patamar da Selic. A nova taxa básica de juros deve ser divulgada amanhã e a expectativa do mercado financeiro é de mais um aumento, elevando ainda mais o já absurdo patamar de 11,75% para 12,75% a.a.
 
Enquanto a política de aumento de juros continua sob a falsa justificativa de controle da inflação, os verdadeiros culpados pelos preços estarem nas alturas, como o PPI da Petrobras seguem a todo vapor, afetando o preço dos combustíveis e encarecendo tudo no país devido ao custo do frete. Para Maria Lucia Fattorelli, coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, é preciso dar um basta nesta situação:
 
“Está insustentável a mentira pregada pelo Banco Central a cada aumento da Selic. A inflação está sendo puxada pela brutal elevação dos preços dos combustíveis, energia elétrica e alimentos. Subir juros não serve para conter esse tipo de inflação, obviamente. O Banco Central deveria parar de mentir e reduzir a Selic. Sua política monetária é suicida e favorece somente bancos, que lucram ainda mais”, afirmou.
 
#CPIdoBancoCentralJá #ReduzJurosJÁ