Série do Fonasefe utiliza dados da ACD para desmascarar falácia de que faltam recursos para servidores

Compartilhe:

O Fonasefe, importante parceiro da Auditoria Cidadã da Dívida, fará uma série de conteúdos demonstrando que a valorização das servidoras e servidores públicos é uma questão política e de prioridade e não apenas econômica. Como fonte para dar embasamento à série, o Fórum que reúne várias entidades utilizará dados da ACD.
“A partir dos dados, observaremos que grande parte do orçamento da União é disputado e abocanhado pelo mercado financeiro e por setores contrários aos interesses da população”, diz o Fonasefe em suas redes sociais.
Para o fórum, é importante compreender o serviço público como a estrutura que garante os direitos da população, previsto pela legislação brasileira, e suas servidoras e servidores públicos como aqueles que o realizam. Por isso, devem ser valorizados.
A ACD se coloca à disposição para fornecer estes dados para o esclarecimento do público de que o argumento que não há dinheiro para atender as demandas dos servidores é uma falácia que só atende aos interesses do Sistema da Dívida.

Veja o folheto