SERVIÇO PÚBLICO É FUNDAMENTAL PARA A SOCIEDADE

Compartilhe:

Em meio a tantos ataques sofridos através das contrarreformas propostas pelo Governo, como a Emenda Constitucional 109 e a PEC 32 da chamada Reforma Administrativa, hoje pela manhã o país recebeu o grato anúncio da Butanvac, vacina 100% brasileira, criada pelo Instituto Butantan. Com fabricação prevista para o mês de maio, 40 milhões de doses devem estar disponíveis em julho, acelerando imensamente o combate à pandemia de COVID-19 no Brasil.

Com 120 anos de história recém-completados no dia 23 de fevereiro, o Butantan é exemplo de como investir nos servidores públicos – constantemente difamados e maiores alvos da chamada Reforma Administrativa -, traz retornos positivos para sua população. A PEC 32 desmonta o Estado, sucateando o serviço público e abrindo espaço para que tudo seja privatizado, incluindo instituições históricas como o próprio Butantan. Não podemos permitir que isso aconteça!

É urgente a realização da Auditoria da Dívida Pública para desfazer esse sistema perverso, criado para desviar recursos que deveriam ser direcionados a áreas fundamentais para nosso desenvolvimento, mas que acabam desafiando no pagamento de uma dívida ilegal, que privilegia principalmente o setor financeiro e grandes rentistas.

Enquanto a dívida consome quase a metade do orçamento federal todo ano, governantes realizam cortes no investimento em pesquisa científica em plena pandemia (https://bit.ly/31no5qI), fazem ajuste fiscal que será aprofundado com a EC 109, e jogam a culpa pela falta de recursos sobre os ombros do povo e dos servidores públicos.

A Auditoria Cidadã da Dívida parabeniza o grande trabalho feito pelo Instituto Butantan e reforça a sua posição de lutar por um Estado que ofereça serviços públicos de qualidade, valorizando os servidores como um dos pilares para a construção de um país melhor para todos e todas.