Servidores organizam Ato Público pela recomposição salarial

Compartilhe:

Servidores programaram para a próxima terça-feira (18) um dia de protestos e atos públicos, às 10h em frente ao Banco Central, e às 14h, no Ministério da Economia (bloco P). Há cinco anos sem qualquer reposição salarial, a maioria dos servidores do Executivo protesta diante da postura do governo, que anunciou pretensão de conceder reajuste em 2022 apenas a carreiras da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Convocado pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), o ato já possui adesão do Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef/Fenadsef) e deve ter confirmado ainda nesta sexta-feira, o apoio do Fórum das Entidades Nacionais dos servidores Públicos Federais (Fonasefe). No dia 20, o Condsef realizará uma Plenária Nacional da maioria dos federais para discutir a realização de uma greve geral reivindicando reajuste para o conjunto do funcionalismo.

A ACD apoia a causa e considera urgente incluir a Auditoria da Dívida na pauta de reivindicações de servidores públicos, pois é por aí que vamos comprovar que não falta dinheiro no Brasil (para reajustes salariais de servidores, investimentos em nosso desenvolvimento socioeconômico, auxílio aos necessitados etc.). O problema está nos mecanismos financeiros que alimentam o Sistema da Dívida, principalmente os operados pelo Banco Central que absorvem recursos do orçamento para destinar aos bancos e grandes rentistas, sem contrapartida alguma!

Para saber mais acesse o site do Condsef clicando aqui.