Só teremos combustíveis com preços baixos se o fictício PPI da Petrobras acabar!

Compartilhe:

Como já alertávamos, a redução dos tributos não enfrenta a fonte do problema, que está no Preço de Paridade de Importação (PPI) fictício e descolado do efetivo preço de custo da Petrobras. Diminuir ou zerar impostos, como o ICMS, não será suficiente para conter a ganância dos acionistas, que visam lucro e não o bem-estar social da população.

Antes mesmo de sancionado o PLP 18/2022, aprovado no Congresso Nacional na semana passada, a Petrobras já elevou novamente os preços, seguindo o custo de importação, quando 94% dos combustíveis são produzidos aqui.

Essa política de preços, implementada pela estatal em 2016, durante o governo de Michel Temer, é a principal responsável pelo aumento desenfreado não só dos preços dos combustíveis, mas como de toda a inflação do país, já que o alto custo do frete impacta no preço final de praticamente tudo o que consumimos no Brasil. É preciso que nossos governantes enfrentem o PPI e parem de enganar a população com medidas ineficazes e eleitoreiras!

Acompanhe a nossa live de hoje, às 19h, e saiba mais sobre os reais impactos do PLP 18/2022 para o preço dos combustíveis, para a arrecadação dos estados (que é repartida com os municípios) e como a prestação de serviços públicos à sociedade será afetada, principalmente, saúde, educação, cultura, segurança pública e assistência social. Assista em https://youtu.be/Xwnu-no3s70