Soluções pedidas por Pacheco já foram apontadas em Carta da ACD

Compartilhe:

Durante o discurso de posse do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realizado neste domingo (1), o presidente do Senado e Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) destacou, entre outros temas, a necessidade de combate à inflação, e a necessidade de “encontrar um equilíbrio entre política fiscal, monetária e social, a fim de que o Brasil volte a crescer e gerar empregos”, afirmando que o Congresso Nacional “estará de prontidão para oferecer todo o arcabouço legislativo necessário”, para que se avance na agenda do desenvolvimento. As soluções para o avanço do Brasil já foram apontadas pela Auditoria Cidadã da Dívida, em carta protocolada e entregue em mãos à Equipe de Transição, em dezembro.

No documento, constam as pautas que devem ser enfrentadas para recolocar o país no rumo: a limitação dos juros; o fim do teto de gastos sociais e das regras de austeridade fiscal; o combate às verdadeiras causas da inflação, e, é claro, o enfrentamento do Sistema da Dívida e seus mecanismos mediante a realização da auditoria integral da dívida pública, com participação da sociedade.

Seguindo esse caminho, poderemos ter muitos avanços neste novo governo que se inicia em 2023. Cabe ao povo fiscalizar e cobrar para que os discursos se tornem ações efetivas! Para conhecer melhor a nossa Carta Aberta, acesse o site da ACD e leia cada um dos itens em https://bit.ly/3IjdALQ.