Somente o Limite dos Juros é capaz de frear a ganância do setor financeiro

Compartilhe:

Sem nenhum tipo de regulamentação relativa aos juros, os bilionários bancos brasileiros parecem não estar lá muito preocupados com o aumento do endividamento das famílias em nosso país. Notícia do Correio Braziliense do último sábado (28), mostra que a taxa média anual de juros do crédito rotativo no cartão de crédito bateu recorde em 2022!

A média em 2022 chegou ao absurdo patamar de 409,3% ao ano, a maior taxa registrada desde o início da série estatística, em 2012. O número foi 61,9 pontos percentuais maior que a taxa média de 347,4% anuais, registrada em 2021. Na prática, isso significa que se você não conseguir pagar a sua fatura do cartão de crédito na íntegra, todo o valor restante será transformado em um empréstimo com essas taxas absurdas.

Estes juros cada vez mais altos são um reflexo da disparada da Selic, a taxa básica de juros que influencia diretamente em todas as demais taxas do mercado e saiu de 2% em 2021 para os atuais 13,75% por causa da política monetária do Banco Central e sua falsa justificativa de combate à inflação. “Enquanto não for estabelecido LIMITE PARA JUROS EM LEI, a ganância do setor financeiro segue solta e a sociedade submetida a juros escorchantes!”, declarou a coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli.

Você pode fazer a sua parte para mudar essa situação apoiando a Campanha da ACD pelo Limite dos Juros no Brasil. Basta acessar www.auditoriacidada.org.br/apoie-o-limite-dos-juros-no-brasil-em-apenas-dois-passos, enviar a sua mensagem para pressionar parlamentares pela aprovação do PLP 104/22 e votar favoravelmente na enquete oficial da Câmara.

#LimiteDosJurosJá #TemQueVirarLei