ACD é premiada pelo Instituto Norberto Bobbio (INB) em 1ª edição do Prêmio Raymundo Magliano Filho

Compartilhe:
A Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) recebeu nesta terça-feira (7) o “Selo de Reconhecimento em Transparência e Publicidade do Poder”, na primeira edição do Prêmio Raymundo Magliano Filho, organizado pelo Instituto Norberto Bobbio (INB). Em um auditório da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado) lotado para prestigiar o evento, em São Paulo, a coordenadora nacional Maria Lucia Fattorelli esteve presente ao lado de Carmen Bressane, coordenadora do núcleo SP da ACD.
 
“É uma honra receber esse prêmio que eu compartilho com todas as pessoas, voluntárias e voluntários, que constroem esse movimento desde o ano 2000. Muito obrigada por esse reconhecimento, pois essa luta não tem sido nada fácil e esse prêmio nos mostra que estamos no caminho certo. E seguiremos”, disse Fattorelli, em seu discurso de agradecimento. A coordenadora nacional também destacou a atuação da ACD na auditoria da dívida pública do Equador e da Grécia, e ressaltou a importância do trabalho realizado de maneira 99% voluntária pela ACD ao longo de 23 anos, investigando a dívida pública no Brasil e levantando diversos questionamentos.
 
“A gente tem que saber que dívida é essa que todos nós pagamos e que está por trás desse desmonte do estado, das universidades, dos órgãos públicos… Quantas empresas foram privatizadas com a desculpa de pagar essa dívida? Quantas contrarreformas que retiram direitos sociais foram realizadas para pagar essa dívida? Como essa dívida surgiu? Por que nós temos uma dívida interna federal de quase oito trilhões hoje e o Tribunal de Contas da União diz que não tem contrapartida em investimentos?”, disse.
 
Confira o discurso completo no vídeo.