Discurso de Fattorelli na premiação do “Selo de Participação Legislativa” à ACD

Compartilhe:

Nesta quarta-feira (14), no Plenário 3 da Câmara dos Deputados, a Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) foi premiada pela Comissão de Legislação Participativa (CLP) com o “Selo de Participação Legislativa” na categoria “Entidade que Realizou Atividade Considerada Relevante à Sociedade Brasileira 2021/2022”.

Entregue à nossa coordenadora nacional Maria Lucia Fattorelli pelos Deputados Federais Zé Silva e Pedro Uczai, o prêmio é um reconhecimento à proposta do Limite dos Juros no Brasil, criada pela ACD em parceria com diversas entidades apoiadoras e aprovada pela CLP em 2 de agosto, quando transformou-se no Projeto de Lei Complementar (PLP) 104/22.

“Os juros no Brasil são os mais elevados no planeta, e não há justificativa técnica nem econômica para isso. É uma verdadeira usura, e usura é crime. Nós não podemos continuar convivendo com isso. Além do mais, os juros são o principal fator de crescimento da dívida pública (…) Vários países no mundo praticam juro próximo de zero. Por que aqui tem que ser essa indecência?”, questionou Fattorelli, que fez questão de compartilhar a homenagem com todas as entidades que constroem a ACD e o Observatório de Finanças e Economia de Francisco e Clara.

Assista ao discurso completo no vídeo.