Entenda a relação entre os altos preços dos combustíveis e a Dívida Pública

Compartilhe:
“O que falta para resolver os altos preços dos combustíveis? Seriedade, patriotismo, competência e honestidade!”
 
Na live da ACD realizada na última segunda-feira (7), a coordenadora nacional Maria Lucia Fattorelli recebeu o diretor da Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet), Fernando Siqueira, para um enriquecedor debate sobre a disparada nos preços dos combustíveis e a ineficácia dos sucessivos aumentos dos juros para combater a inflação. Mas afinal, o que isso tem a ver com a Dívida Pública?
 
Neste trecho da live, Fattorelli destaca os sucessivos aumentos da taxa Selic pelo Copom do Banco Central, sob a falsa justificativa de controle inflacionário, e expõe que o preço do combustível é o item de maior impacto na subida da inflação, fazendo com que a dívida pública exploda, consumindo cada dia mais os nossos recursos!
 
Os motivos que levam ao aumento da inflação no Brasil são outros, que não são resolvidos com o simples aumento de juros. No caso dos combustíveis, a responsabilidade recai sobre a atual política da Petrobras, que adota o Preço de Paridade de Importação (PPI) e encarece o produto para a população brasileira. Nosso convidado, Fernando Siqueira, explicou como são calculados os preços dos combustíveis e o que fazer para reduzir os valores cobrados atualmente.
 
Confira.
 
Assista à live completa no canal da ACD em www.youtube.com/watch?v=L1in939oEBk