“Esses dados mostram o descaso com a Educação Superior no Brasil”

Compartilhe:

Após a avalanche de protestos que fez com que o governo recuasse na semana passada de mais um bloqueio de recursos na pasta da Educação em 2022, a live da ACD da última segunda-feira (10) tratou do assunto com a participação da coordenadora nacional da ACD Maria Lucia Fattorelli e do ex-reitor da UFRJ, Prof. Roberto Leher.

Neste corte, Fattorelli faz uma introdução ao tema destacando gráfico com valores destinados anualmente à Educação desde 2010 (atualizados pelo IPCA, com dados oficiais do IBGE) e ressalta o contraste entre a falta de investimentos na pasta e o aumento do gasto anual com o pagamento de juros e amortizações da dívida pública. Afinal, qual é a prioridade no Brasil?

“O problema do Brasil não é dinheiro. Nós chegamos a agosto com R$ 1,7 trilhão na Conta Única do Tesouro, na gaveta! Mas todo esse dinheiro está guardado para dar garantia aos rentistas que esses juros abusivos continuarão sendo pagos. Enquanto isso essa infâmia e ameaça de mais cortes na Educação”, afirmou Fattorelli.

Assista.

Veja a live completa em nosso canal no Youtube