Exigimos auditoria de cada centavo pago com o nosso sacrifício – #EHORAdeVIRARoJOGO
Na primeira fase da campanha É HORA DE VIRAR O JOGO, em 24 vídeos e vários textos, explicamos como o jogo do modelo econômico tem produzido essa escassez no Brasil, jogando a maioria do nosso povo na pobreza e amarrando a economia.
Dentre os 4 eixos principais que sustentam esse modelo econômico, está o Sistema da Dívida, expressão criada por nossa coordenadora nacional desde quando atuou no Equador e comprovou o funcionamento de vários mecanismos financeiros semelhantes aos que já tinham sido identificados no Brasil e que usurpam do instrumento do endividamento público: em vez de servir para investimentos de interesse da população que paga a conta, a chamada dívida pública tem sido gerada por mecanismos financeiros sem contrapartida alguma, que na maioria das vezes beneficiam bancos, como já explicamos em livros, vídeos e artigos.
Essa questionável dívida ganhou prioridade absoluta com a recém aprovada Emenda Constitucional 109, que colocou o ajuste fiscal na Constituição, obrigando todos os governantes, de todas as esferas (federal, estadual, distrital e municipal) a cortar gastos sociais, investimentos na estrutura do Estado, e vender patrimônio público para priorizar o pagamento dessa dívida.
Esses cortes provocarão um enorme sacrifício a toda a sociedade, que terá menos serviços públicos ainda, e menos investimentos, agravando a recessão e a escassez que já estamos enfrentando.
Por isso, devemos cobrar auditoria integral e transparência de cada centavo dessa dívida que está sendo paga com o nosso sacrifício. E você pode ajudar a pressionar com um clique apenas. Acesse ferramenta disponível na página da Auditoria Cidadã da Dívida clicando aqui.
E assim, já estamos avançando em outra fase da campanha É HORA DE VIRAR O JOGO, com medidas concretas. Participe! Envie sugestões para essa nova fase da campanha e venha fazer parte da mudança.
É HORA DE VIRAR O JOGO