Fattorelli cita três mecanismos para Lula destravar a economia do Brasil

Compartilhe:

Em diálogo com o Prof. Mathias Luce (Serviço Social – UFRJ) durante live da Auditoria Cidadã da Dívida realizada na última segunda-feira (30), a coordenadora nacional Maria Lucia Fattorelli mostrou que o recém-eleito presidente Lula já sofre pressão do mercado financeiro, que fala através da grande imprensa, pela diminuição dos gastos e investimentos sociais (o chamado “ajuste fiscal”) sob alegação de o Brasil precisaria manter o equilíbrio de suas contas… Na realidade, esse arrocho nos investimentos sociais serve mesmo é para alimentar o “Sistema da Dívida”, sugando a maioria dos recursos orçamentários sem nenhuma contrapartida, tornando o Brasil o paraíso do rentismo estéril.

Neste corte, Fattorelli enumera três mecanismos que, se combatidos, fariam com que não fosse necessário reduzir o investimento em melhores serviços públicos e infraestrutura para o povo brasileiro, destravando a economia brasileira. Assista!

Confira na íntegra a live “Desafios do próximo governo: Não ao Ajuste Fiscal e ao privilégio dos juros” em nosso canal no Youtube.