Fattorelli realiza Análise de Conjuntura inédita em Reunião da ACD

Compartilhe:

Visando alertar a população para a necessidade de enfrentar o Sistema da Dívida, a coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD), Maria Lucia Fattorelli, preparou análise de conjuntura inédita, coletando manchetes de jornais que comprovam, de forma didática, a centralidade do Sistema da Dívida sob todos os aspectos: a dívida está por trás do teto e cortes de gastos sociais, por trás das privatizações insanas, das contrarreformas (Previdência, Administrativa), além de absorver a maior parte dos recursos orçamentários e ser a verdadeira responsável pelos históricos déficits nominais.

A análise foi feita pela durante a reunião do Conselho Político da ACD que antecedeu a entrega da Carta Aberta à equipe de transição, na última quarta-feira (7), em Brasília. Tratou da conjuntura desde a crise fabricada em 2015 pela insana política monetária do Banco Central, passando pelas desastrosas consequências deste modelo econômico que prioriza o rentismo e chegou até os dias atuais, com o “chilique” do mercado após as declarações do presidente eleito Lula sobre “não ficar guardar dinheiro para banqueiros”.

A apresentação escancara que o Sistema da Dívida é o foco dos problemas econômicos do país. “… está escancarado, não dá para esconder mais. Por isso nos atacam, pois a ACD é praticamente a única a dar a cara para falar isso claramente e mostrar os dados”, afirma a coordenadora.

É uma verdadeira aula gratuita para que se possa entender com maior clareza a necessidade da auditoria e como a dívida pública tem agido de forma contrária aos seus objetivos: gerando escassez de recursos ao invés de financiar investimentos e melhorias para o país. Assista.

Confira as telas da apresentação AQUI.