“Não existe amparo técnico para os juros altos: é bandidagem”

Compartilhe:

Na manhã desta sexta-feira (10), em entrevista aos jornalistas Fábio Pannunzio e Rafael Bruza, na TV Democracia, a coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli, falou sobre o recorde no número de inadimplentes no Brasil; o cenário de estagnação da economia devido à política monetária do Banco Central (BC); e a necessidade de colocarmos em lei um limite para as abusivas taxas de juros cobradas no país.

Sobre o BC e os mecanismos financeiros que enriquecem os bancos com o dinheiro da população, e a disparada da taxa Selic para os atuais 13,75% ao ano (o que influencia diretamente todas as outras taxas de juros do Brasil), Fattorelli declarou: “Não existe amparo técnico para isso, é meramente um jogo. Um jogo de bandidos. Isso é roubo da população brasileira. Estão roubando das pessoas que estão pagando juro abusivo reiteradamente. Estão amarrando a economia e levando empresas idôneas á falência por essa verdadeira bandidagem. Não tem justificativa técnica. A cada hora dão uma desculpa furada enganando a população brasileira, tripudiando dos cidadãos que acordam cedo para trabalhar e estão perdendo seus empregos. Tem que colocar limite nos juros!”, afirmou.

Confira a entrevista completa.

Convocamos toda a sociedade para apoiar o PLP 104/22, o projeto de lei complementar que vai acabar com a usura dos bancos e colocar um teto de no máximo 12% ao ano nas taxas de juros do Brasil. Saiba mais em www.auditoriacidada.org.br/limitedosjuros e vote favoravelmente na enquete oficial da Câmara. #LimiteDosJursosJá #TemQueVirarLei