NÃO FARÃO POLÍTICA SEM NÓS – Impactos da PEC 32 na vida das servidoras e no acesso às políticas públicas

Compartilhe:

Nesta sexta-feira (27), às 15h, a coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) Maria Lucia Fattorelli discute o nocivo projeto de “reforma administrativa” na live NÃO FARÃO POLÍTICA SEM NÓS, uma parceira da Deputada Estadual Mônica Francisco (Psol- RJ) com o Canal Iaras e Pagus.

Com foco nos impactos da PEC 32 na vida das servidoras e no acesso às políticas públicas, o debate ainda contará com a presença da vice presidenta da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Duda Quiroga e da professora aposentada e fundadora do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro (Sepe-RJ), Dodora.

O programa dessa semana dá continuidade ao debate que aconteceu em audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), na semana passada, onde foram apontados quem serão os verdadeiros atingidos e atingidas por essa “deforma administrativa”. A aprovação da PEC afetará a qualidade de serviços públicos essenciais, como saúde e educação, cujos servidores são, em sua maioria, mulheres. Convidamos você para aprofundar conosco como essa PEC atinge e precariza ainda mais a vida das mulheres, multiplicando jornadas e construindo retrocessos.