Orçamento público e direito à educação: por que faltam recursos para a educação? – TV IFBA

Compartilhe:

Participação da coordenadora nacional da ACD, Maria Lucia Fattorelli, em live promovida pela TV do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA.

 

“Com a publicação do orçamento de 2021 a educação recebeu mais um duríssimo golpe. Os institutos federais de educação, ciência e tecnologia e as universidades sofreram, em pleno momento de crise humanitária, mais um corte orçamentário violento. Nos últimos anos a educação tem sido cada vez mais agredida com sistemáticos cortes orçamentários – o que impacta diretamente as atividades de ensino, o financiamento de bolsas para as ações de pesquisa e extensão, fragiliza a assistência estudantil, impossibilita investimentos nos institutos federais e nas universidades e inviabiliza o fortalecimento e a expansão de programas de inclusão social.

Para dialogar sobre esse cenário de desmonte da educação, que precisa ser compreendido e enfrentado pelo conjunto da sociedade, o IFBA campus Juazeiro realizará no dia 30 de junho de 2021, com a reitora Luzia Mota e a professora Maria Lúcia Fattorelli, a live Orçamento público e direito à educação: por que faltam recursos para a educação?”