“Precisamos de um ‘revogaço'”, afirma Professor da UFRJ em live da ACD

Compartilhe:

Professor da Escola de Serviço Social da UFRJ, Mathias Luce esteve conosco na última live realizada pela Auditoria Cidadã da Dívida em nosso canal, cujo tema debateu o impacto dos juros altos na soberania nacional e quais as alternativas à atual política econômica do atual governo. Neste trecho de sua participação, afirma que o Brasil precisa de um grande “revogaço”, ou seja, anular uma série de medidas que impactam negativamente a nossa economia e desenvolvimento.

Entre os itens citados por Luce em seu diálogo com Maria Lucia Fattorelli, estão a autonomia do Banco Central, a emenda constitucional 95 (teto de gastos) e o arcabouço da lei de responsabilidade fiscal, que na verdade trás uma irresponsabilidade social.
A coordenadora nacional da ACD ressaltou o fato de que a chamada lei de responsabilidade fiscal “não coloca limite algum no custo da política monetária e ainda admite que o Banco Central empurre todo o prejuízo anual dele para o Tesouro Nacional … Só em 2016 esse prejuízo foi de 250 bilhões de reais”, completou.

“É preciso enfrentar interesses poderosos. Cada vez mais vemos a intransigência dos grandes donos do dinheiro e daqueles que se beneficiam com essa política que eu repito, é anti-soberana e anti-povo”, disse o professor.

Confira o trecho.

A live completa você assiste em nosso canal no Youtube em https://youtu.be/_eFVF4NnK0A