Responde aí, Campos Neto: País em recessão para recuperar credibilidade?

Compartilhe:

A Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) preparou uma Carta Aberta, enviada a todos os senadores e senadoras, contendo diversos questionamentos para que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, respondesse na Audiência Pública que estava agendada para o dia 4/4 na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, que foi adiada. O assunto foi tema de live da ACD, onde a coordenadora nacional Maria Lucia Fattorelli explicou cada uma das perguntas que formulamos.

Neste primeiro ponto da carta, cobramos explicações sobre a declaração dada por Campos Neto em 2021, publicada pelo jornal Correio Braziliense, quando afirmou que “você tem que colocar o país em recessão para recuperar a credibilidade”. Afinal: Por que “Você tem que colocar o país em recessão”, prejudicando toda a economia do país e a coletividade, em flagrante ofensa ao disposto no art. 192 da Constituição Federal? Que tipo de “credibilidade” se pretendia recuperar com essa atitude contrária aos interesses do país? “recuperar credibilidade” junto a quem? Confira.

Se você também quer saber a resposta para essas perguntas, pressione senadores reenviando a Carta Aberta através da ferramenta em nosso site. Basta 1 clique! Acesse: www.auditoriacidada.org.br/pressione-campos-neto-precisa-se-explicar-em-audiencia-no-senado/