“Solução mágica” não! ACD trabalha sério e Fattorelli responde à ataques

Compartilhe:

Neste trecho da live em que abordamos os ataques sofridos pela Auditoria Cidadã da Dívida nas últimas semanas, a coordenadora nacional Maria Lucia Fattorelli destrinchou o motivo das tentativas de desqualificações feitas ao nosso trabalho por alguns meios de comunicação, através da veiculação de Carta Aberta que trata nossas pesquisas como “soluções mágicas”.

Inicialmente, Fattorelli fala sobre a Carta dos economistas Pedro Malan, Armínio Fraga e Edmar Bacha ao presidente eleito Lula, pregando respeito ao chamado “teto de gastos” sociais, enquanto os gastos com a dívida ficam sem teto algum. Maria Lucia ressaltou que Malan e Fraga foram responsáveis por grande aumento da dívida brasileira durante o governo FHC. Em seguida, Fattorelli responde à Carta Aberta intitulada “Contraponto a Bacha, Fraga e Malan”, feita por um grupo de pesquisadores e economistas, que atacam a ACD.

“Por que essa desqualificação justamente quando fica escancarado que a dívida pública e o sistema da dívida são o centro dos problemas nacionais? Que o juro alto juro abusivo injustificado praticado no Brasil é o nó que amarra a economia? (…) Não estamos falando de nenhuma mágica, mas de uma coisa muito concreta e que já existe em 76 países do mundo que praticam o limite de juros. Por que aqui no Brasil é essa farra?”, respondeu.

Assista.