Veja como foi a entrega da Carta Aberta da ACD ao Coordenador Executivo da Transição do Governo

Compartilhe:

Durante a entrega de nossa Carta Aberta à Equipe de Transição, em Brasília, no último dia 7/12, a coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD), Maria Lucia Fattorelli, conversou com o sociólogo e cientista social Floriano Pesaro, coordenador executivo da equipe de transição. No breve bate-papo, falou sobre a história da ACD e a nossa participação nas auditorias das dívidas da Grécia e do Equador – tendo esta última resultado em uma anulação de cerca de 70% da dívida externa com bancos privados a partir da verificação de diversas ilegalidades.

“A dívida era para ser uma coisa boa, deveria ser um instrumento para viabilizar captação de recursos para investimentos, mas da forma como está funcionando, virou um mecanismo de pagar juro alto e transferir dinheiro para o setor financeiro, amarrando o país”, explicou Fattorelli ressaltando que o trabalho realizado pela ACD é em prol do país e está acima de qualquer partido e destacando a importância da nossa Campanha pelo Limite dos Juros (auditoriacidada.org.br/limitedosjuros).

Escrita em linguagem popular, nossa Carta Aberta destaca os principais pontos que devem ser enfrentados pelo governo eleito para combater o Sistema da Dívida e a falta de recursos para a população, como a revogação do teto de gastos, a limitação das taxas de juros no Brasil e a realização da auditoria com participação integral da sociedade. O documento pode ser lido na íntegra em nosso site através do link https://bit.ly/3UFwBL1. Confira.