Vote contra a reforma administrativa (PEC 32)!

Compartilhe:
Adormecida por um ano após enorme pressão popular sobre os parlamentares (que também estavam de olho na reeleição), a PEC 32, conhecida como “reforma administrativa”, poderá ter sua votação retomada nos próximos dias, de acordo com declaração do presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL). O projeto que ataca os servidores e os serviços públicos traz em seu texto diversas medidas prejudiciais para a sociedade, que em vez de ter melhora nos serviços públicos, verá o seu desmonte. Os prejuízos serão inúmeros também para o funcionalismo, com a perda da estabilidade, a redução dos salários e dos concursos públicos, a abertura para terceirizações, privatizações e até mesmo o retrocesso às contratações políticas, sem concurso público, que possibilitarão esquemas de corrupção, como a “rachadinha”!
 
O rombo das contas públicas NÃO ESTÁ e nunca esteve nos gastos com a estrutura do Estado ou com serviços públicos prestados à população, como os defensores da PEC 32 querem fazer acreditar. O prejuízo nos cofres brasileiros está nos mecanismos que geram dívida pública sem contrapartida alguma, em especial os operados pelo Banco Central, como explicado no artigo “O déficit está no Banco Central e não nos gastos sociais”.
Toda manifestação contrária à PEC 32 é válida e necessária, pois essa é uma luta de toda a sociedade pela manutenção de um serviço público gratuito para todos e todas!
 
Faça a sua parte votando na enquete oficial da Câmara e declarando o seu voto contrário à essa verdadeira “contrarreforma’! CLIQUE AQUI PARA ACESSAR e vote na opção “Discordo totalmente. Mostre aos parlamentares que você também não quer a destruição do serviço público! #PEC32Não