Resposta dos servidores do IBGE à reportagem da Carta Capital

Compartilhe:

A base do Sindicato Estadual dos Servidores do IBGE (SETIBGE) responde à recente matéria publicada pela Carta Capital sobre a criação da Fundação de Apoio ao IBGE. A reportagem, ao simplificar um debate institucional complexo em uma narrativa personalista, falha em abordar de maneira justa as preocupações dos servidores, cujas vozes foram negligenciadas.

A criação de uma fundação pública de direito privado, defendida como uma inovação para financiar o IBGE, é vista com cautela pelos servidores. Ao invés de buscar financiamento externo, os servidores argumentam que o Estado deve garantir os recursos necessários para manter a autonomia do órgão, evitando que interesses privados influenciem na produção de dados estatísticos oficiais, que são fundamentais para a gestão pública e o exercício da cidadania.

Baixe a carta na íntegra aqui

A Campanha Nacional por Direitos Sociais apoia os servidores do IBGE e entende que privatizar parte do financiamento dessa missão pode comprometer a extensão do órgão e o acesso a dados sensíveis. Acesse aqui.

Entre em contato com a Coordenação ([email protected]) e faça parte desta Campanha.

#DireitosSociaisJá

 

Download (PDF, Unknown)