Com 1 clique pressione autoridades brasileiras dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário a rejeitarem a PEC 38/2025
Clique abaixo e pressione autoridades brasileiras dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário a rejeitarem a PEC 38/2025.
Nossa ferramenta tem melhor funcionamento em smartphones. Caso não consiga enviar pelo seu computador, tente pelo celular ou copie o texto abaixo e envie e-mail para os e-mail relacionados abaixo, que sua mensagem será automaticamente encaminhada para todos os parlamentares!
E-mails: [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected]
A todas as autoridades brasileiras dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário,
Assunto: Repúdio à PEC 38/2025, da chamada “Reforma Administrativa” que, de fato, significa um desmonte da estrutura do Estado brasileiro e um ataque aos direitos sociais e trabalhistas.
Saudações!
Estamos diante de mais uma imensa violência contra o povo brasileiro, um tiro de calibre 38 na cara de cada pessoa que utiliza os serviços públicos ou que presta serviços à população.
Em um texto muito bem montado para tentar convencer a opinião pública de que a tal Reforma Administrativa traria uma modernização do Estado brasileiro, a PEC 38, que tramita no Congresso Nacional, pretende alterar a Constituição Federal para colocar em risco todos os serviços públicos que conhecemos hoje, nas áreas da Saúde, Educação, Previdência, Assistência Social, Segurança, enfim, toda a estrutura do Estado.
Todos esses serviços, que de fato precisam ser melhorados, correm o risco de serem privatizados ou até desmontados, se essa PEC 38 for aprovada, deixando a imensa maioria do povo brasileiro sem nada!
O que está por trás de mais esse desmonte é o privilégio do Sistema da Dívida, seus juros abusivos e mecanismos financeiros que absorvem, todo ano, mais de 40% dos recursos do orçamento federal, e é onde está o rombo das contas públicas que de fato precisa ser enfrentado!
Esse privilégio do Sistema da Dívida está escancarado também no Projeto de Resolução do Senado no. 8/2025, que sob o pretexto de estabelecer um limite para a dívida pública no Brasil, deixa o estoque de títulos públicos que viabilizam a Bolsa-Banqueiro fora desse limite e, ainda por cima, impõe mais corte de investimentos sociais, impede reajustes para servidores públicos, proíbe concursos e mais uma série de restrições, para reduzir gastos públicos e fazer sobrar mais dinheiro ainda para o pagamento de juros abusivos ao Sistema da Dívida.
O povo brasileiro está sendo profundamente ameaçado por esses projetos que privilegiam o Sistema da Dívida enquanto impõem mais sacrifícios e supressão de direitos sociais, aprofundando a inaceitável desigualdade social e injustiças que representam uma grande vergonha para todas as autoridades deste país. Diante disso, conclamamos todas as autoridades, de todos os Poderes, para atender esse clamor do povo brasileiro e refutar a PEC 38, o PRS 8/2025 e todos os projetos que impedem o pleno desenvolvimento socioeconômico e ambiental de nosso país.
Atenciosamente,
