Arcabouço Fiscal x TESOURAÇO: o povo terá que escolher

Compartilhe:

Se o cumprimento do Arcabouço Fiscal pelo governo Lula já engessou o aumento significativo dos investimentos sociais, imaginem o estrago que o TESOURAÇO prometido por Flávio Bolsonaro e o desastroso ajuste fiscal anunciado por Daniella Marques, cotada para ser sua ministra da Fazenda, irá representar para o povo brasileiro.

Embora ambas propostas (arcabouço e TESOURAÇO) visem privilegiar o Sistema da Dívida, o TESOURAÇO irá paralisar completamente a oferta de serviços públicos e impulsionará as privatizações, o que também já foi prometido por Flávio Bolsonaro e Daniella Marques.

O mais grave é que a chamada dívida pública, que recebe todos os recursos economizados com o arcabouço, e mais ainda com o TESOURAÇO, nunca foi auditada e está repleta de ilegalidades, ilegitimidades e até fraudes, como a “Bolsa Banqueiro” e os juros sobre juros exorbitantes, por exemplo, entre outros mecanismos denunciados pela Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) há décadas!

O povo terá que escolher, mas precisa estar ciente de que a oferta de direitos sociais e serviços públicos irá piorar – ou até desaparecer – caso o programa de Flávio Bolsonaro seja implementado!

Pressionem os candidatos com a Carta-Aberta Eleições 2026 para que se manifestem sobre a necessária auditoria da dívida, o limite dos juros em lei e demais propostas desenvolvidas pelo Conselho Político da ACD

​