Auditoria Cidadã da Dívida participa de Congresso da Federação Nacional dos Petroleiros

Compartilhe:

Diante dos ataques ao patrimônio nacional e aos direitos dos cidadãos brasileiros, a Federação Nacional dos Petroleiros realizou seu 12º Congresso Nacional pautado no debate sobre a construção de uma unidade de ação entre os trabalhadores e suas organizações na defesa dos seus direitos e das riquezas de nosso país.

O contexto atual é de graves ataques, privatização completa e acelerada do pré-Sal, das subsidiárias, das refinarias, dos dutos e terminais, das demais estatais e das nossas riquezas, além da perda do direito à aposentadoria tanto com a reforma da previdência, quanto com o ataque aos fundos de pensão como a PETROS e a retirada ou a oneração abusiva de todos os planos de saúde das estatais.

O economista da Auditoria Cidadã da Dívida, Rodrigo Ávila, foi um dos convidados para participar do painel sobre a Reforma da Previdência, onde explicou a relação entre a dívida pública e o desmonte do sistema de seguridade social proposto pela PEC 06/2019.
“Governo e grande mídia falam que a Previdência é deficitária, mas essa lógica financista é equivocada, já que o sentido da Previdência não é dar lucro”, explicou.

Confira telas da palestra

*Com informações do portal da FNP