BANCO CENTRAL APROFUNDA A CRISE FABRICADA
A combinação de juros extremamente elevados e enxugamento de moeda em circulação é receita infalível para produzir crise financeira e econômica.
Essa receita já é conhecida e já foi testada pelo Banco Central inúmeras vezes, como relatado em artigo publicado em janeiro/2016 “O Banco Central está suicidando o Brasil” (https://auditoriacidada.org.br/conteudo/o-banco-central-esta-suicidando-o-brasil/). De fato, o PIB caiu 7% em 2015/2016, principalmente devido a essa política monetária suicida detalhada no artigo.
A intenção deliberada de colocar o país em recessão foi literalmente expressa pelo presidente do BC, Roberto Campos Neto quando afirmou “Você tem que colocar o país em recessão…” (https://blogs.correiobraziliense.com.br/vicente/voce-tem-que-colocar-o-pais-em-recessao-para-recuperar-a-credibilidade-diz-campos-neto/amp/ )
A manutenção da Selic no injustificado patamar de 13,75% a.a., juntamente com a atuação da Bolsa-Banqueiro (remuneração diária aos bancos, enxugando quase R$1,5 trilhão de dinheiro que deveria estar circulando na economia) é a concretização dessa intenção do BC, gerando danos irreparáveis a toda a sociedade e às finanças públicas.
É urgente investigar a atuação do BC e exigir a revogação da “autonomia” (LC 179/21): pressione https://auditoriacidada.org.br/conteudo/pressione-parlamentares-pela-abertura-de-uma-cpi-do-banco-central/