Banco Central põe culpa na pandemia, mas é o maior responsável pelo rombo

Compartilhe:

Enquanto o governo alega falta de recursos para investir na continuação do auxílio emergencial, que socorria quase 70 milhões de brasileiros e brasileiras da completa miséria, o Banco Central segue gastando centenas de bilhões para remunerar a sobra de caixa dos bancos com a desculpa de “combater inflação“.

Esse gasto injustificado é realizado através do abuso das chamadas “operações compromissadas”, que já nos custaram mais de R$ 1 trilhão nos últimos dez anos, como explicado nos capítulos da novela “Assalto aos Cofres Públicos”. Imaginem quantos investimentos em saúde e educação poderiam ter sido feitos!

Essas operações são as principais responsáveis pelo rombo no orçamento público e, ainda por cima, provocam elevação das taxas de juros de mercado, amarrando toda a economia, como mostra o Vídeo 19, da campanha “É Hora de Virar o Jogo”.

Esse cenário de caos econômico pode se agravar ainda mais caso sejam aprovados os projetos de lei da independência do BC (PLP 19/2019) e da Bolsa Banqueiro (PL 3877/2020), por isso reiteramos o pedido para que enviem mensagem aos deputados(as) federais e façam pressão pelo veto!

https://auditoriacidada.org.br/emails-de-deputados-federais/

https://auditoriacidada.org.br/saiba-como-ajudar-a-auditor…/

#NãoàBolsaBanqueiroPL3877
#ÉHoraDeViraroJogo