Campanha: É hora de virar o jogo

A campanha É HORA DE VIRAR O JOGO tem por objetivo mostrar a necessidade de mobilizar a sociedade para modificar o modelo econômico atual, o qual tem produzido escassez, miséria e atraso, o que não combina com a abundância e a riqueza existente em nosso país.

O atual modelo privilegia o setor financeiro nacional e internacional, cuja cabeça é o BIS (banco de regulações internacionais), instituição privada que se diz banco central dos bancos centrais, e é implementado, na prática, por diversas medidas econômicas prejudiciais à população. Entre elas, estão a Emenda Constitucional 95 (estabeleceu teto de gastos e investimentos sociais por 20 anos); as Privatizações; o Sistema da Dívida; as Reformas, como a da Previdência, a Trabalhista e a Administrativa, e tende a se agravar face à aprovação da Emenda Constitucional 106 (autoriza o Banco Central gastar trilhões para comprar papel podre dos bancos), o esquema da Securitização (desvia recursos que sequer alcançarão os cofres públicos), e a proposta de independência do Banco Central (que deixa o BC autônomo, acima de tudo e de todos).

Ao longo da campanha, desenvolveremos a conscientização de que somente unificando as lutas e construindo uma grande mobilização social, seremos capazes de construir outro modelo, no qual o Estado Social seja forte e garanta vida digna para todas as pessoas e respeite o ambiente. #ÉHORAdeVIRARoJOGO

VÍDEOS INTRODUTÓRIOS