Até o TCU já afirmou que a dívida não serviu para investimentos em benefício do povo

Compartilhe:
Um dos vários pontos que devem motivar toda a população a exigir a auditoria integral da dívida pública brasileira (com participação popular!) é o fato de a dívida interna federal não ter contrapartida em investimentos, conforme resultado de investigação apresentada pelo então Diretor de Fiscalização da Dívida Pública do Tribunal de Contas da União (TCU), Alessandro Aurélio Caldeira, em audiência pública no Senado. No dia 25 de junho de 2019, Alessandro afirmou que no período entre 2000 e 2017, “nenhum investimento foi feito no país com recursos da emissão de títulos públicos”.
 
Além disso, a dívida cresceu R$ 3 TRILHÕES no período analisado pelo TCU devido somente à apropriação de juros. Por esse motivo, é fundamental que todos apoiem a Campanha pelo Limite dos Juros no Brasil para acabar com a farra do rentismo que lucra através das altas taxas cobradas à população, enquanto o povo sofre endividado pagando um dos maiores juros do mundo e sem acesso ao crédito!
 
A dívida pública, que deveria ser um importante instrumento de financiamento do Estado, para viabilizar políticas sociais e investimentos, não tem servido à população no Brasil! É preciso que todos se conscientizem e pressionem para que ela seja auditada o quanto antes, pois seu pagamento é feito com o dinheiro que sai dos nossos bolsos para enriquecer rentistas e banqueiros já bilionários!
 
#AuditoriaJá #LimiteDosJurosJá