SETIBGE faz campanha para transformar IBGE em órgão de Estado
A aprovação da Proposta de Emenda à Constituição nº 27 de 2021 (PEC 27/2021) é fundamental para fortalecer instituições responsáveis pela produção das estatísticas nacionais, das avaliações nacionais da qualidade da educação e das avaliações das políticas públicas, como o IBGE. Reconhecendo essas entidades como permanentes do Estado, a PEC trará mais estabilidade financeira e melhora a gestão, o que resolve problemas recorrentes de orçamento e de pessoal que afetam a qualidade e regularidade do trabalho realizado.
Com mais recursos e uma estrutura de trabalho mais estável, o IBGE poderá aprimorar ainda mais as estatísticas e avaliações que servem de base para decisões políticas e econômicas. Além disso, os servidores ganham melhores condições de trabalho e valorização, o que se reflete diretamente na qualidade dos serviços prestados à sociedade.
A aprovação da PEC não beneficia apenas as instituições como o IBGE, mas fortalece a administração pública, garantindo que decisões sejam tomadas com base em dados confiáveis, fundamentais para o desenvolvimento sustentável do Brasil. Vote SIM!
A Campanha Nacional por Direitos Sociais está junto na mobilização. Conheça e participe!
Entre em contato com a Coordenação ([email protected]) e faça parte desta Campanha.
#DireitosSociaisJá