Com entrega de Carta Aberta, Ato Público cobra transparência do AL Previdência

Compartilhe:

Na manhã desta quarta-feira (21), um Ato Público na entrada da sede do AL Previdência cobrou transparência e democratização da gestão do AL Previdência, fundo responsável pelo pagamento de aposentadorias dos servidores estaduais. A manifestação também denunciou o desvio de R$ 142 milhões que o Ministério Público está investigando, além da devolução das 304 escolas que foram transferidas da rede estadual de educação para o fundo garantidor.

Os servidores prometeram intensificar a mobilização em janeiro e acionar o Ministério Público Federal e Estadual contra a operação de transferência das escolas, bem como judicializar a questão. Foi protocolado um ofício cobrando informações sobre a real situação do AL Previdência. O link para acessar a Carta Aberta entregue pelo Movimento está disponível no site da ACD (CLIQUE AQUI).

Organizado pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais, o ato teve a presença de representantes do Sinteal, Sinduneal, Sintuneal, SinUncisal, Saseal, Sinsdal, Sindicato dos Urbanitários, Sindpetro, Sindjus, CNTE, CUT, Policiais Antifascismo, Psol e PT.

*Com informações da Rede De Comunicação Popular do Alagoas