Núcleo Capixaba da ACD marca presença no Grito dos Excluídos em Vitória (ES)

Compartilhe:

No feriado de 7 de setembro o Núcleo Capixaba da Auditoria Cidadã da Dívida se juntou ao tradicional “Grito dos Excluídos” e foi às ruas de Vitória (ES) se manifestar. A 28ª edição do Grito, teve como lema: “VIDA EM PRIMEIRO LUGAR – Brasil, 200 anos de (in)dependência. Para quem?”

Além dos tradicionais protestos contra a desigualdade social, neste ano houve a inclusão de um bloco com o tema “Dívida pública, dívidas sociais e direitos humanos”. Durante a manifestação foram distribuídos diversos panfletos tratando da Campanha da ACD pelo Limite dos Juros e também da Carta Aberta entregue a todos os partidos, contendo questionário aos candidatos com temas relacionados ao Sistema da Dívida.

A luta pela realização da auditoria da dívida pública e a luta pela limitação dos juros no Brasil defendidas pela ACD estão diretamente relacionadas. Assim como pagamos várias vezes a mesma conta ou empréstimo quando somos cobrados com taxas absurdas de juros, o governo, com o nosso dinheiro (impostos, taxas e outras receitas), também paga várias vezes a mesma dívida, devido ao juro alto!

Precisamos acabar com os mecanismos que amarram a nossa economia e causam essa desigualdade. E é através de Campanhas, cartilhas, panfletos populares, dentre outras formas, que buscamos espalhar o conhecimento sobre esses temas, pois somente um povo bem informado sobre os mecanismos que afetam o dia-a-dia da nossa economia poderá lutar para interromper essa barbárie!

#LimiteDosJurosJá

Acesse o Panfleto no site da ACD

Leia a Carta Aberta

Confira abaixo as fotos em Vitória/ES e em Natividade/RJ.