PEC 23 será votada essa semana pela CCJ do Senado. Hora de aumentar a pressão contra a Securitização!

Compartilhe:
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado programou para esta terça-feira (30) a votação da PEC 23/2021, conhecida como “PEC dos Precatórios”. Aprovada pelos deputados no dia 9/11, sem passar por análise da CCJ da Câmara e sem análise no relatório apresentado pelo senador Fernando Bezerra, a PEC 23 incluiu sorrateiramente os parágrafos 7º e 8º ao Art. 167 da Constituição Federal, que visam autorizar a vinculação de receitas de impostos arrecadados do povo ao esquema fraudulento da denominada Securitização.
Essa operação desvia o dinheiro dos impostos que pagamos, por fora dos controles orçamentários, gerando incalculáveis prejuízos aos cofres públicos e às gerações atuais e futuras e favorecendo apenas o setor financeiro e seus “investidores privilegiados”.
Precisamos agir e evitar esse golpe! Com apenas um clique você pode enviar a mensagem e também atuar nas redes sociais. A ACD preparou uma lista com as redes sociais dos 81 senadores e senadoras para que você possa nos ajudar nessa missão e alertá-los para que rejeitem esse absurdo! Acesse o link e cobre dos parlamentares para que defendam os interesses da população, e não de banqueiros! #NãoÀSecuritizaçãoNaPEC23.
Acesse também o APELO AO SENADO enviado hoje e assista à live da ACD nesta segunda-feira, às 19h, para saber mais! Faça a sua parte! Contamos com você!