Indústria brasileira agonizando e empregos sendo extintos! A culpa é do Banco Central!

Compartilhe:

Desde 2016 a ACD vem denunciando publicamente os danos da política monetária do BC, como se pode ver por exemplo no artigo “O Banco Central está suicidando o Brasil” (https://auditoriacidada.org.br/conteudo/o-banco-central-esta-suicidando-o-brasil/).

Os juros exageradamente elevados provocam danos a toda a economia do país (setor público e privado) e às pessoas, como detalhamos em nossa campanha pelo limite dos juros no Brasil (https://auditoriacidada.org.br/limite-dos-juros/).

Um dos setores que tem definhado por conta dos juros altos é o setor industrial, como denuncia o próprio IEDI em estudo publicado (https://www.iedi.org.br/artigos/top/analise/analise_iedi_20230801_industria.html).
Com a estagnação da indústria, milhões de empregos de qualidade têm desaparecido, prejudicando de forma irreparável a classe trabalhadora brasileira, emperrada para a informalidade, empregos de baixa qualidade ou para o desemprego!

De quem é a culpa de todo esse desarranjo social e atraso em nosso desenvolvimento socioeconômico? Do Banco Central, que vem mentindo descaradamente para a população e para autoridades brasileiras, mantendo a taxa básica de juros em patamar extremamente elevado e há muito tempo! #CPIdoBancoCentralJÁ