Boletim Informativo da Auditoria Cidadã da Dívida Nº 1/2021

Compartilhe:

Amigos e amigas da Auditoria Cidadã da Dívida,

Estamos inaugurando o Informativo da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD). Em cada edição, o Informativo trará um compilado do trabalho realizado pela equipe da ACD, destacando as informações mais relevantes, o material produzido e as ações e mobilizações que a ACD vem conduzindo. 

Assim, você poderá ficar por dentro de tudo e apoiar a divulgação de artigos, notícias, concurso de post destinado a estudantes, além de participar das campanhas, curso a distância e muito mais!

DESTAQUES

  • O ano de 2021 tem sido de muita luta! Em janeiro, a ACD reuniu as entidades para apresentar a proposta de Carta Aberta contra a PEC 32, que acabou se tornando um importante instrumento de mobilização, com o apoio de mais de 120 entidades. Realizamos dezenas de lives com centrais sindicais, entidades, movimentos sociais, juristas e especialistas; palestras, artigos, posts e entrevistas sobre a PEC 32, com destaque para a participação em audiência púbica na CCJ da Câmara dos Deputados.
  • Em 2021 seguimos com a campanha É HORA DE VIRAR O JOGO cujos 24 vídeos curtos e textos são importantes para compreender os principais eixos do modelo econômico que jogam o rico Brasil em estado de escassez.
  • A ARTE também tem estado presente entre os destaques da ACD, com músicas, poesias e ilustrações sobre o tema da dívida pública.
  •   A ACD tem realizado uma série de debates e produzido artigos sobre os aumentos consecutivos da taxa básica de juros (Selic) pelo Banco Central, com destaque para a live “Como os juros altos afetam a sua vida”, mostrando a relação entre os mecanismos do Sistema da Dívida operados pelo Banco Central e o seu impacto nocivo na vida das pessoas e da economia do país.

A seguir, destacamos os anúncios do 2º Concurso de Post e Redação e o anúncio para a próxima turma do Curso a Distância, promovido pela ACD, pois o prazo para inscrição vai até o dia 30/09/2021. Confira também o material mais recente e inédito, sobre o “Regime de Recuperação Fiscal”. Aguardamos todos vocês em nossas redes sociais e desde já agradecemos pelo apoio e participação!

 

Participe! A premiação para os vencedores inclui leitores digitais Kindle e vagas no curso da ACD. Convide estudantes e ajude a mobilizar a juventude a se interessar pelas finanças do nosso país!

 

Inscreva-se! Venha estudar com a gente e analisar criticamente o funcionamento do Sistema da Dívida.

   

Clique aqui e baixe o folheto! Entenda melhor como funciona o Regime de Recuperação Fiscal e porque ele é tão perigoso para as finanças dos Estados.

INICIATIVAS IMPORTANTES

Agora ficou mais fácil ajudar a ACD!

Em menos de um minuto você poderá fazer a sua doação através do PIX e fortalecer o nosso trabalho! Qualquer valor será muito bem-vindo! Envie sua contribuição para a chave PIX 12537204000145, o CNPJ da ACD. Desde já, o nosso muito obrigado!

DESTAQUE NAS REDES